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Quando se fala em Redes Sociais, estamos nos referindo ao complexo mundo virtual que se faz presente em nosso cotidiano. Atualmente, mais de 3,8 bilhões de pessoas em todo o mundo estão conectadas ao mundo virtual.

As Redes Sociais são facilitadores e promovem a interação entre pessoas e empresas nos mais diversos segmentos e classes sociais. São difusores de experiências digitais, mas que impactam profundamente na vida real da grande maioria das pessoas. 

A Gestão de Redes Sociais envolvem um aglomerado de soluções digitais, que perpassam por várias fases da Empresa, desde a criação da Marca até a venda de Produtos, Serviços ou Soluções Online.  

Pensando neste Mundo Digital, onde as Empresas, cada vez mais, estão presentes, é que prestamos Nossos Serviços de Gestão em Redes Sociais. O Processo consiste na Análise da Marca (Branding) e seu potencial iconográfico junto ao publico consumidor. A etapa de Planejamento Estratégico se faz presente logo a seguir, onde mapeamos o Perfil da Empresa e da Persona (Público a ser Prospectado). Com base nestes dados é que desenvolvemos o Feed e/ou Perfil, o Planejamento de Mídia e a criação dos Layouts dos Posts, Reels e Story´s. 

Você sabe o que faz um Gestor de Mídia Social?

1. Desenvolvimento de Estratégias

O ponto de partida que um gerente de mídia social faz é desenvolver estratégias que serão utilizadas em um determinado período. Nesse caso, com base em informações instrucionais e análise da situação atual, o cliente consegue definir metas de curto, médio e longo prazo, que devem ser ajustadas se necessário.

Essas informações servem como um guia para outros membros da equipe trabalharem. Então esse é um passo muito importante.

2. Gestão de Anúncios

O próximo passo que um Gestor de Mídia Social dá é o gerenciamento de anúncios. Sabemos que as empresas hoje disputam espaço com seus concorrentes diretos e indiretos. E é por isso que, usar anúncios, ajuda nas estratégias e traz mais visibilidade.

O profissional terá a tarefa de monitorar a eficácia das mídias pagas nas redes sociais, analisando se a segmentação funciona corretamente e se os resultados são esperados, ou se é necessário mudar a estratégia.

3. Monitoramento de Métricas e Indicadores

Métricas e indicadores fazem parte da rotina de um Gestor de Mídias Sociais para analisar o desempenho da presença de uma empresa nesses espaços. Muitos insights podem surgir dessa análise.

Por exemplo, é possível identificar o público-alvo que mais interage com o perfil, quais redes sociais possuem maior audiência, qual é a melhor frequência de postagem, entre outros pontos que ajudarão a confirmar se as estratégias que você definiu anteriormente são realmente eficazes.

4. Planejamento de Conteúdo

Um Gestor de Mídias Sociais também planeja conteúdos que podem ser produzidos por ele (quando ele próprio exerce a função) ou pelos responsáveis. Para isso, o profissional deve estar atento ao que está em alta no momento.

Isso vale também para a seleção dos melhores formatos, de acordo com o perfil do público-alvo (Persona) e as tendências atuais. Por isso, deve ser um profissional sempre atento ao que traz os melhores resultados em cada momento.

5. Reunião com Clientes para Apresentação de Resultados

Por fim, o Gestor de Redes Sociais estabelecerá todo o contato com os clientes para apresentar resultados que mostrem o trabalho realizado em determinado período (mensal, trimestral, semanal ou anual). Esse é um ponto importante porque é o momento em que ele mostra a eficácia do seu trabalho.

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